Abaixo coronel PM Kisner, falando a reverendíssimo arcebispo e ao povo presente
A família militar do Estado de Rondônia recebe, com alegria, a noticia da nomeação de dom Roque Paloschi, como arcebispo de Porto Velho, disse o coronel PM Kisner acrescentando que o arcebispo recebe a responsabilidade pelo zelo da fé e da disciplina eclesiástica desta Arquidiocese.
O comandante desejou a dom Paloschi sabedoria, força, discernimento, que sejam derramadas as graças de Deus e a proteção de Maria para que o seu ministério dê bons frutos. E fez um pedido “ que nós militares estejamos sempre em suas orações e possamos juntos agir em prol do renovo na fé católica militar”.
Venho para servir. Com amor e humildade. Disse o novo arcebispo de Porto Velho. Ele nasceu em Progresso, Rio Grande do Sul, em 1956. Foi bispo de Roraima por dez anos. Estudou filosófica e Teologia. Foi ordenado sarcerdote em 7 de dezembro de 1986 e nomeado bispo de Roraima em 2015.
Dom Roque Paloschi foi nomeado pelo papa Francisco, arcebispo de Porto Velho, em 14 de outubro de 2015. Faz parte de diversas comissões episcopais e membro da CNBB.
Jornalista Lenilson Guedes