No dia 23 de outubro, a Patrulha Rural do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuou a prisão de um foragido e apreendeu armas e munições em duas ações distintas na zona rural de Ministro Andreazza e Pimenta Bueno.
Na primeira ocorrência, durante a Operação Segurança Rural, os policiais abordaram um homem com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Comarca de São Francisco do Guaporé. A equipe do 4° BPM conduziu o detido até a delegacia de polícia para as providências legais, e após os exames de praxe, ele foi entregue no albergue local.
Em outra ocorrência, a Patrulha Rural do 4° BPM realizava diligências para apoiar a Polícia Técnica quando encontrou três homens em uma propriedade rural que tentaram esconder armas ao perceberem a aproximação da equipe. Foram apreendidos um revólver Taurus, uma carabina Rossi calibre .357, além de munições, e os envolvidos indicaram que havia mais armas na casa.
Com a autorização do caseiro, os policiais encontraram mais uma carabina e uma espingarda, além de munições de diversos calibres. Todo o material apreendido, incluindo as armas, munições e acessórios, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC), junto com os conduzidos.
As ações do 4° BPM, através da Patrulha Rural, demonstram o comprometimento e a eficiência no combate ao crime, reforçando a segurança nas áreas rurais e garantindo a tranquilidade dos moradores da área do 4° BPM.