Na noite de quarta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um suspeito acusado de adulteração de sinal identificador de veículo e de conduzir uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo à segurança pública. A ação ocorreu no Setor 04, em Cujubim, durante patrulhamento de rotina.
A equipe policial avistou dois homens em uma motocicleta HONDA/CG-125 TITAN, trafegando em alta velocidade, com o farol apagado, escapamento fazendo barulho excessivo e a placa de identificação ilegível. Diante dessas irregularidades, os policiais iniciaram uma perseguição, acionando os sinais luminosos e a sirene para ordenar a parada do veículo. O condutor atendeu à ordem e estacionou a motocicleta.
Na abordagem, foi constatada adulteração nos sinais identificadores do veículo. A verificação do número do chassi revelou que não correspondia à placa presente, registrada em Jaru-RO, e o emplacamento correto era de Rio Branco-AC, evidenciando a irregularidade. Além disso, o suspeito não possuía CNH e já tinha histórico de prisão por direção perigosa, que resultou na apreensão de outra motocicleta.
Durante uma conversa o individuo relatou ter comprado a motocicleta há cerca de 30 dias de um homem, proprietário de uma eletrônica no centro da cidade, pelo valor de R$ 1.500, dos quais R$ 1.000 já foram pagos. Ele afirmou que adquiriu o veículo para trabalhar, pois havia perdido a moto anterior após a prisão por direção perigosa.
A motocicleta foi apreendida, e o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência