Polícia Militar de Rondônia

Comandantes-gerais das PMs participam do aniversário da ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar em São Paulo

Ao participar do encontro nacional dos comandantes-gerais das Polícias Militares do Brasil, em São Paulo, o comandante-geral da PM de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, assim como os demais comandante, foi convidado a participar do aniversário de criação da ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar. O evento contou com a participação do governador de São Paulo, Tarciso Freitas e do coronel PM Cássio Araújo de Freitas, Comandante Geral da PMESP e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais.

O coronel PM Braguin,  (e) disse que a ROTA é uma unidade especial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, reconhecida por sua eficácia no combate à criminalidade. Fundada em 1970, sua atuação é focada em operações táticas, repressão de crimes violentos e enfrentamento de organizações criminosas. A ROTA destaca-se pelo seu preparo técnico e tático, com treinamento específico que inclui especificamente armas de fogo, táticas de combate urbano e

Suas operações estratégicas, muitas vezes em áreas de alto risco, têm como objetivo reduzir índices de violência e quadrilhas desarticulares. A agilidade e a precisão nas ações indicadas para a manutenção da ordem pública, sendo frequentemente acionadas em ocorrências críticas onde o policiamento convencional se torna insuficiente.

Medalha

Na solenidade foi entregue a Medalha “Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar”, do 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” (1º BPChq – Tobias de Aguiar), da Polícia Militar do Estado de São Paulo,  com o objetivo de galardoar personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas, que tenham contribuído, apoiado ou valorizado, de algum modo, as atividades da “Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar”.

Para fazer jus a Medalha, o agraciado tem anda que ter prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e que, por essas razões, tornem-se merecedoras da outorga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *