Polícia Militar de Rondônia

Reunião na casa civil juntamente com Iperon e comandos militares trata da questão previdenciária

iperon comandante





iperon comandanteCom o objetivo de evitar prejuízos futuros aos integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, estiveram reunidos hoje, 9, com o chefe da Casa Civil  do governo do Estado, os representantes da Sesdec, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Casa Militar para discutir as questões previdenciárias.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Nilton Kisner, a intenção é buscar uma forma de evitar o desequilíbrio atuarial das contas previdenciárias, evitando problemas futuros aos militares que estiverem  na reserva pelo Iperon.  Os Comandantes e representantes PM/BM mostraram  que os militares constituem uma classe especial, diferenciados em direitos e deveres, mas querem contribuir  com o equilíbrio das contas da previdência através do Iperon.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Silvio Rodrigues, explicou que após vários debates foi definida a criação de um cronograma de reuniões para discutir a questão previdenciária, com data limite até fevereiro. Ao representante do Iperon  ficou definido, na reunião que enviaria aos integrantes PM/BM uma proposta atualizada de criação de um Fundo para os militares.

Com os números, os dados, da proposta deste Fundo, serão analisados pelas Corporações e discutida em uma reunião já agendada para o dia 21 de dezembro de 2015.

Fotos divulgação

Jornalista Lenilson Guedes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *