Vale do Jamari – Polícia Militar de Rondônia reforça efetivo de segurança para as eleições municipais de 2024

default

No próximo domingo, 06, os municípios brasileiros definirão seus próximos representantes municipais, e para que o pleito ocorra de forma segura, pacífica e organizada a Polícia Militar de Rondônia reforça o policiamento em todo o Estado. A região Vale do Jamari, área de atuação do 7º Batalhão, contará com o emprego 90 policiais militares da Unidade e também receberá 42 policiais militares de outras Unidades para reforçar as eleições municipais de 2024.

O comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, explica que na região Vale do Jamari o policiamento está dividido em três fases. Na primeira fase, a pré-eleições, no sábado 05, o policiamento será reforçado com efetivo do 7º BPM, a segunda fase ocorre no domingo, 06, e além do efetivo do 7º BPM também contará com o reforço de policiais militares de outras Unidades, e logo após o término das eleições inicia a última fase, com o reforço policial com efetivo do 7º, que abrange o período do processo de apuração e após o anúncio dos eleitos.

“O planejamento operacional das eleições municipais 2024 feito pela PM visa a preservação da ordem pública e garantir a segurança na hora do exercício da cidadania. Estamos empenhados em assegurar um período eleitoral tranquilo e sem intercorrências.”, destaca o comandante do 7º BPM. Ele também acrescenta que o policiamento ordinário rotineiro se manterá normalmente.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Comando do 7º BPM