POLÍCIA MILITAR RECAPTURA QUATRO FORAGIDOS DA JUSTIÇA NA ÁREA DO 2º BPM EM AÇÕES NO FIM DE SEMANA

A Polícia Militar recapturou quatro foragidos da justiça durante ações realizadas no último fim de semana na região central do estado. As prisões foram realizadas em Presidente Médici e Ji-Paraná, reforçando a atuação da PM no cumprimento de mandados de prisão.

A primeira recaptura ocorreu na manhã de sábado, 28, em Presidente Médici. Uma guarnição abordou um indivíduo e, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatada uma ordem de prisão em seu nome. Ele foi detido e encaminhado às autoridades competentes.

Na tarde do mesmo dia, em Ji-Paraná, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do 2º BPM recebeu a informação de que um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal possuía um mandado de prisão em aberto. Uma equipe da radiopatrulha foi ao local e confirmou a situação junto à equipe médica. A Polícia Penal assumiu a custódia do paciente.

No domingo, 29, no fim da tarde, uma guarnição do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) realizava um patrulhamento por uma área conhecido por ser ponto de consumo de entorpecentes, no bairro Jardim Presidencial, quando vários indivíduos tentaram fugir ao notar a presença policial. Um deles foi capturado após nova tentativa de fuga e, ao ser identificado, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.

Por fim, na madrugada de segunda-feira, 30, a mesma guarnição do PATAMO realizava patrulhamento próximo ao Parque de Exposições de Ji-Paraná quando avistou uma mulher em atitude suspeita em frente a uma residência. Após abordagem, foi verificado que ela também possuía um mandado de prisão em aberto e foi detida.

As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar na busca de foragidos e no cumprimento das determinações judiciais na região.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial