Na tarde de sexta-feira, 27, a Polícia Militar de Rondônia prendeu um suspeito de tráfico de drogas no bairro Setor 10, em Ariquemes. A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática, que recebeu denúncias anônimas de moradores sobre a venda de entorpecentes na região.
Para não alertar o suspeito, a guarnição decidiu realizar uma incursão a pé, deixando a viatura a uma rua de distância. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, mas rapidamente desistiu e foi abordado.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um grande invólucro contendo substância aparentando ser maconha. Inicialmente, o homem alegou que a droga era dele, mas depois afirmou que pertencia a um amigo. Ele também afirmou residir na casa onde ocorreu a abordagem.
Com a permissão do suspeito, os policiais realizaram busca na residência, onde encontraram mais drogas. Em uma caixa de sapatos e em um caixote, havia invólucros de maconha prontos para venda, além de uma sacola plástica com mais da substância, duas balanças de precisão, sacos plásticos com zíper e uma faca com vestígios de maconha.
O suspeito confessou que vendia drogas e utilizava o aplicativo WhatsApp para realizar as transações, recebendo os pagamentos via PIX. No total, os policiais apreenderam 152 gramas de maconha.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à UNISP de Ariquemes, onde responderá pelas acusações de tráfico de drogas.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência