Assembleia entrega Voto de Louvor a instrutores do Proerd

aleproerdcmtgeral

O deputado Aélcio da TV citando um exemplo pessoal, disse que aos 12 anos aprendeu a fumar. “Por sorte não havia naquela época a oferta de outras drogas lícitas e ilícitas que existem hoje”. Relatou esta experiência para chamar atenção a problemática que as crianças passam, sendo facilmente aliciadas às drogas.

aleproerdaelcio

Por isso, esta homenagem é um reconhecimento a estes bravos policiais militares que emprestam o seu tempo com dedicação e afinco visitando as escolas, ministrando palestras e cursos para combater este grande mal do século que são as drogas. “É uma honra poder homenagear aos senhores”, finalizou.

O parlamentar ressaltou ter um carinho especial pela Polícia Militar e esta admiração vem desde a infância, quando com 11 anos desfilou como um policial de verdade em um 7 de setembro. Infelizmente esta valorização das instituições militares caiu em desuso com o novo modelo de educação no país onde uma autoridade, um professor, vale menos que um marginal.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Nilton Kisner, afirmou que o Proerd é um trabalho que não prende ninguém, mas conscientiza, tornando-se a melhor forma de prevenir o acesso às drogas, para que o jovem não use evitando assim, uma série de problemas sociais advindo do vício.

São 15 anos de resultados expressivos de trabalho. “Obrigado guerreiros e guerreiras pela conscientização e de trabalho árduo e silencioso que tem desenvolvido com nossos jovens”, disse Kisner.

aleproerdantunes

O coordenador estadual e integrante do Proerd, tenente Paulo Antunes, disse que é uma imensa satisfação receber a homenagem e agradeceu aos instrutores que dedicam seu tempo para desenvolver o projeto. Agradeceu aos deputados Aélcio e Adelino Follador (DEM) pelo apoio dado ao projeto.

Disse que o programa já atendeu mais de 230 mil crianças e pediu a continuação do apoio da Assembleia para que o projeto possa atender muito mais.

O superintendente da Sejucel, Rodney Paes, ressaltou a contribuição dos profissionais da PM tem dado pela dedicação ao Proerd. “Estamos aqui de passagem e devemos deixar um legado. Com certeza o de vocês é um exemplo muito bonito”.

A droga, disse, é uma destruidora de lares e o trabalho desenvolvido de entrar nas escolas e conversar abertamente sobre o tema é de suma importância para alertar aos jovens e seus familiares.

Proerd

aleproerd

O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM-RO) e já atendeu mais de 230 mil crianças e jovens em 32 municípios, contando atualmente com 67 instrutores, que fazem parte do quadro de servidores da Polícia Militar.

No mês de agosto do corrente ano o programa completou 15 anos de existência. Além do trabalho desenvolvido nas escolas da rede pública de ensino, capacita também os pais e a comunidade no combate às drogas e a violência.

Policiais Militares, além de atuar no serviço ostensivo preventivo e repressivo nas atividades operacionais, também realizam o trabalho preventivo nas redes de ensinos municipal, estadual e particular do Estado, ofertando à comunidade mais segurança dentro das escolas, demonstrando atenção, desprendimento, competência, profissionalismo e dedicação ao serviço da Polícia Militar.

aleproerdlessa

Cabo PM Lessa

Esta honraria, disse o parlamentar, busca prestar uma justa homenagem aos instrutores pela dedicação e trabalho desenvolvidos, enfrentando dificuldades para assim cumprir sua missão, lutando por um ideal, acreditando num futuro melhor para essas crianças e jovens que participam do programa.

Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa

Fotos Ana Santos