Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar troca comando da 3ª Companhia do 5º Batalhão em Candeias do Jamari

Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Militar realizou a cerimônia de passagem de comando da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), em Candeias do Jamari. O major PM Marcelo Ferreira Saavedra deixou o comando da unidade, que passa agora a ser liderada pelo tenente PM Sandro Luis Amaecing da Silva.
A 3ª Companhia é responsável pelo policiamento dos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e distrito Triunfo, garantindo a segurança e o patrulhamento preventivo na região.

Na ocasião foi concedida ao tenente-coronel Adenilson, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a medalha do 5º BPM – Batalhão Belmont.

Da esquerda para direita, tenente-coronel R. Silva; tenente-coronel Adenilson e tenente-coronel Amorim

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel R. Silva, disse que a mudança de comando faz parte do processo de reorganização interna da corporação, visando a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. “ Ao tenente Amaecing desejo sucesso no comando, tem uma grande reponsabilidade pela frente, pois recebe o comando do major Saavedra que desempenhou um excelente comando junto a tropa, com diminuição significativa da criminalidade na região, bem como ativou o Policiamento Rural. Com o comando do tenente, não teremos só a continuidade do que deu certo, mas, também, novas ações que visam garantir a segurança da população e o convívio social”, disse tenente-coronel R. Silva.

Tenente PM Amaecing, esposa e filho

O major PM Saavedra em seu discurso de despedida lembrou dos desafios enfrentados quando assumiu o comando da companhia. “ Tivemos que traçar estratégias para fazer frente à modalidade de furto à caixas eletrônicos, reforçamos o policiamento, reorganizamos o efetivo. Não poderia deixar de citar o grande trabalho realizado com a Polícia Militar Mirim (PMM) que atua de forma social, dando às crianças a oportunidade de conhecer as ações do militarismo, mudando o comportamento em casa com os pais e na sociedade”, explicou major PM Saavedra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *