SOLENIDADE MILITAR MARCA PASSAGEM DE COMANDO DA 3ª COMPANHIA PM EM OURO PRETO DO OESTE

Na manhã desta segunda-feira, 23, foi realizada a solenidade militar de passagem de comando da 3ª Companhia PM do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), sediada em Ouro Preto do Oeste. O major PM Gladson Pagotto Silvestre passou o comando para o capitão PM Administrativo Israel Pedro de Faria.

A 3ª Companhia PM do 2º BPM é responsável por uma extensa área de 5.394,480 km², abrangendo cinco municípios da região de Ouro Preto do Oeste, com a missão de proteger mais de 60 mil habitantes. O major PM Silvestre, que esteve à frente da unidade, seguirá agora para o Comando Regional de Policiamento II, em Ji-Paraná.

O capitão PM Faria, que assume o novo posto, acumula 29 anos de dedicação à corporação. Ele ingressou na Polícia Militar como soldado em 1995 e desenvolveu sua carreira dentro do 2º BPM. Em 2010, concluiu o Curso de Formação de Sargentos, comandou o grupamento de Teixeirópolis, e em 2018, participou do curso para Oficiais da Administração, sendo promovido ao posto de capitão em agosto de 2022. Com experiência de comando da 3ª Companhia entre setembro de 2022 e abril de 2023, ele também chefiou a seção operacional do 2º BPM e, recentemente, comandou a 1ª Companhia PM em Ji-Paraná. Ele é bacharel em direito pela Universidade Luterana do Brasil, aprovado pela OAB Rondônia, e pós-graduado em direito constitucional pelo Instituto de Ensino Damásio.

Durante a cerimônia, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Edvaldo de Araújo Elias, fez um elogio à gestão do major PM Silvestre, destacando sua capacidade estratégica e operacional à frente da 3ª Companhia. O comandante elogiou a postura proativa do oficial, que garantiu não apenas a qualidade dos serviços prestados à comunidade, mas também o desenvolvimento contínuo dos policiais sob seu comando.

O evento foi presidido pelo coronel PM Clodomar José Rodrigues, Comandante Regional de Policiamento II, que em seu discurso enfatizou a importância do papel da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste, especialmente devido à característica turística do município, que demanda atenção especial no atendimento à população local e aos visitantes.

A solenidade contou com a presença de oficiais e praças, tanto da ativa quanto da reserva, membros da Polícia Militar Mirim, familiares e autoridades civis, que prestigiaram a mudança de comando e desejaram sucesso ao capitão Faria em sua nova missão.

Texto e fotos: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares