A cidade de Ariquemes sediou o 14º Congresso de Militares Evangélicos de Rondônia, promovido pela União de Militares Cristãos e Evangélicos de Rondônia (UMERON). O evento, que começou na última sexta-feira (20), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, se encerrou neste domingo (22), reunindo centenas de militares das forças de segurança do Estado, bem como militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, além de civis e membros da comunidade local.
Durante os três dias de programação, além de momentos de louvor e pregação, o congresso teve como objetivo principal a integração entre militares e a sociedade, com foco em valores cristãos e no fortalecimento espiritual dos participantes.
A Polícia Militar através da Diretoria de Comunicação Social (DCOMS) realizou durante os três dias a exposição de um estande com materiais bélicos, bem como as duas viaturas das décadas de 80 da Polícia Militar. Os militares apresentaram aos visitantes os materiais expostos com suas utilidades em situações diversas.
O coronel Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, não pôde participar presencialmente do 14º Congresso de Militares Evangélicos de Rondônia, mas deixou uma palavra de fé aos participantes. Ele destacou que o evento é uma excelente oportunidade para unir os militares em um momento de reflexão, renovação espiritual e fortalecimento da fé. Segundo o coronel, essa iniciativa reforça os valores que devem guiar a atuação de cada profissional, tanto no âmbito pessoal quanto no cumprimento de suas missões.
O Tenente-Coronel Barros, presidente da UMERON, destacou o sucesso do 14º Congresso de Militares Cristãos de Rondônia. Ele ressaltou a participação significativa de militares das diversas forças de segurança do Estado, além da presença ativa da comunidade. “Esse encontro é uma oportunidade de fortalecer os laços entre as diferentes corporações, guiados pela palavra do Senhor, que serve como bússola para aqueles que creem nas Escrituras”, afirmou. Ele também ressaltou o papel da UMERON, que trabalha com o propósito de levar a mensagem de fé e trazer refrigério espiritual aos integrantes das forças de segurança, reforçando valores fundamentais para a atuação no dia a dia.
No sábado, após o término das atividades do dia, foi realizada uma vigília especial, intitulada “vigília sobre rodas”. Um comboio percorreu a cidade, parando em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar, onde oraram pelos militares da unidade, pedindo proteção e bênçãos para os profissionais de segurança pública.
TEXTO: SGT PM Arian
FOTOS: SGT PM Wilany, SGT PM Josilene e SGT PM Passarello