PASSAGEM DE COMANDO DA 1ª COMPANHIA PM EM JI-PARANÁ MARCA TRANSIÇÃO DE LIDERANÇA

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, a solenidade de passagem de comando da 1ª Companhia PM do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em Ji-Paraná. O capitão PM administrativo Israel Pedro de Faria passou o comando para o capitão PM administrativo Éderson Neves da Silva. A cerimônia presidida pelo coronel PM Clodomar José Rodrigues, Comandante Regional de Policiamento II (CRP-II), marcou a transição de liderança em uma subunidade responsável pelo policiamento ostensivo de radiopatrulha e Força Tática em Ji-Paraná e seus distritos, Nova Colina e Nova Londrina, além dos municípios de Castanheiras e Presidente Médici e os distritos de Estrela de Rondônia e Novo Riachuelo.

O capitão PM Faria liderou a 1ª Companhia PM desde 08 de julho de 2024, demonstrando não apenas comprometimento, mas também uma dedicação irrestrita à sua nova missão, enfrentando os desafios com grande competência. Em elogio lido pelo subcomandante do 2º BPM, major PM Fernando Santos Souza, foi destacado a implementação de melhorias operacionais realizadas pelo capitão PM Faria, que agora terá a missão de comandar a 3ª Companhia PM do 2º BPM com sede em Ouro Preto do Oeste.

O novo comandante, capitão PM Éderson, ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 01 de dezembro de 2006 como soldado e em 2018 fez o curso para oficiais da administração da PMRO, sendo promovido ao posto de capitão em agosto de 2022. Ele é bacharel em Sistema de Informação, pela Universidade Luterana do Brasil e atualmente realiza o curso de aperfeiçoamento de oficiais. Com uma carreira marcada por diversas funções na corporação, o Capitão PM Éderson, ainda como sargento PM comandou o grupamento PM do município de Urupá, foi subcomandante da 1ª Companhia PM do 2º BPM entre 2019 e 2020, e chefe da seção de justiça de disciplina do 2º BPM de 2020 até o presente momento.

Texto e fotos: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares