Durante a “Operação Protetor das Fronteiras e Divisas”, que tem como objetivo combater crimes transfronteiriços na divisa entre Rondônia e Amazonas, a equipe do BPFRON, em conjunto com o CANIL/BPCHOQUE e o BPTAR, realizou, na madrugada desta terça-feira (17), uma abordagem na BR-319, nas proximidades do km 70, a um veículo modelo Palio, conduzido por um homem de 37 anos.
Durante a revista no veículo, foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380, modelo 938, escondida dentro de uma bota no assoalho do passageiro. Além da arma, também foram localizados dois carregadores e 25 munições de calibre 380, sendo 20 ogivais e 5 de ponta oca.
O motorista informou que estava se deslocando da comunidade 180, no Amazonas, com destino à cidade de Ariquemes, em Rondônia. No entanto, ele não possuía porte de arma de fogo, apresentando apenas o registro do armamento. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003, que exige, além do registro, uma guia de tráfego específica para o transporte de armas.
O armamento foi apreendido, e o suspeito foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.