JI-PARANÁ – COORDENADOR DE PLANEJAMENTO OPERACIONAL DA PMRO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE RETRATO DE EX-COMANDANTES DO CRP II E DESPEDIDA DE OFICIAL

Na manhã desta sexta-feira, 13, foi realizada a inauguração do retrato de ex-comandantes do Comando Regional de Policiamento II (CRP II) e a despedida do tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira. O evento, que reuniu diversas autoridades militares e familiares, marcou a transição de comando da unidade.

A solenidade foi presidida pelo coronel PM Agleydson Rodrigues Cavalcante, Coordenador de Planejamento Operacional (CPO) da Polícia Militar de Rondônia, que, em seu discurso, enalteceu o profissionalismo e a dedicação do tenente-coronel Barros durante seu tempo à frente do CRP II. “Sua gestão também inclui a implementação e dinamização da Agência de Inteligência, equipada com efetivo e viatura, o que foi crucial para o sucesso das operações desencadeadas e direcionadas através de informações pontuais.” Disse o coordenador. O tenente-coronel PM Barros agora assumirá a função de Comandante Regional de Policiamento IV, com sede em Ariquemes.

Entre os presentes, estavam o coronel PM Thiago Raphael Campos da Silva, Coordenador de Planejamento, Orçamento e Finanças da PMRO, o tenente-coronel PM Alex Carvalho De Miranda, Diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) em Porto Velho, do tenente-coronel PM Adriano de Jesus Pazinatto, subcomandante do CRP II, do tenente-coronel PM Edvaldo de Araujo Elias, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, do tenente-coronel PM Edimar Correia José, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, do tenente-coronel BPM Annelsandre Rodrigues da Costa, comandante do 2ºGrupamento de Bombeiros Militar em Ji-paraná, entre outros militares.

O novo comandante do CRP II, coronel PM Clodomar José Rodrigues, iniciou sua carreira militar em 2000, no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, e ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 2010. Durante sua trajetória, ocupou diversos cargos de comando, incluindo o comando do 10º Batalhão em Rolim de Moura e a diretoria operacional da Casa Militar em Porto Velho.

A cerimônia foi marcada por homenagens e a reafirmação do compromisso da Polícia Militar com a segurança e o bem-estar da população da região central do estado e do vale do Guaporé, área de abrangência do CRP II.

Texto e fotos: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares