2º BPM Realiza Solenidade Alusiva ao Dia do Soldado com Promoções de Oficiais e Praças

Na manhã da última segunda-feira, 26, o 2º Batalhão de Polícia Militar promoveu uma cerimônia de formatura militar em comemoração ao Dia do Soldado. O evento ocorreu no auditório Leila Barreiros, em Ji-Paraná, reunindo autoridades civis, eclesiásticas e militares, além de familiares e amigos que compareceram para prestigiar as promoções dos policiais.

A cerimônia foi presidida pelo Subcomandante Regional de Policiamento II, tenente-coronel PM Adriano de Jesus Pazinatto. Em seu discurso, o militar parabenizou os promovidos e destacou o significativo avanço da atual gestão do governo do estado, que promoveu cerca de 600 policiais militares nessa ocasião.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Edvaldo de Araújo Elias, também se dirigiu aos presentes, especialmente aos familiares dos militares. Ele ressaltou que aquele era um dia de grande alegria, simbolizando o reconhecimento pelo trabalho árduo dos policiais. O oficial também expressou a gratidão e o reconhecimento do comando da corporação à tropa do Batalhão Tiradentes, sublinhando a importância do compromisso e da dedicação demonstrados pelos policiais.

A formatura reforça o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a valorização de seus membros e com a segurança da população, celebrando o mérito daqueles que se dedicam à proteção da sociedade.

Texto e fotos: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares