7º BPM realiza formatura alusiva ao Dia do Soldado e promoção de policiais

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 7º Batalhão, realizou hoje, terça-feira, 27, em sua sede, a formatura alusiva ao Dia do Soldado e a promoção de policiais. Em todo o Estado a PM promoveu centenas de policiais militares, sendo destes, 28 lotados no 7º BPM.

A formatura militar foi presidida pelo cComandante Regional de Policiamento IV, coronel PM Sergio Ricardo Silva Almeida, que destacou a importância do soldado e parabenizou todos os promovidos. O comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, parabenizou todos os militares promovidos, enalteceu o empenho e dedicação da tropa do 7º Batalhão em servir a comunidade do Vale do Jamari, e finalizou destacando a redução dos crimes contra ao patrimônio.

Dos 28 policiais militares promovidos lotados no 7º Batalhão, quatro capitães foram promovidos ao posto de major, três a graduação de subtenente, nove a primeiro-sargento, seis a segundos-sargento e seis a graduação de cabo.

A solenidade foi prestigiada por familiares, diversas autoridades e imprensa local. O Dia do Soldado é uma data comemorativa cujo propósito é celebrar todos os soldados do país. E a formatura militar representa uma celebração em homenagem aqueles que dedicam suas vidas para proteger a sociedade e manter a ordem, fortalecendo os laços entre os militares, suas famílias e a comunidade que servem.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fotos: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia;  PVSA Júlio