Organização Financeira e Bem-Estar foi tema de palestra a profissionais de segurança pública

Em parceria da Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia, com a Diretoria de Serviço Social, foi realizada na manhã de hoje, 16, das 8 horas às 10horas, no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, em Porto Velho, uma palestra exclusiva sobre Organização Financeira e Bem-Estar. Ministrada pelo professor Isaac Araújo, ex-policial militar com vasta experiência em Ciências Contábeis e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, a palestra trouxe insights valiosos para gerenciar as finanças de forma inteligente e promover o seu bem-estar.

O palestrante (c) foi agraciado com a moeda da PMRO e o livro do historiador major PM Tarciso “A Guarda Territorial”. Na foto, major PM Márcia, da DISS, o palestrante e o sargento PM Abilio, da Dcoms

O tenente-coronel PM Suffi, diretor de comunicação social da PM, destacou a importância da organização financeira para os profissionais de segurança pública. Ele destacou que uma gestão financeira eficaz contribui diretamente para o bem-estar pessoal e profissional, reduzindo o estresse e melhorando a qualidade de vida. O tenente-coronel também abordou estratégias práticas para controle de despesas, planejamento de investimentos e a importância da educação financeira contínua. A palestra, segundo ele,  buscou conscientizar os policiais sobre como a saúde financeira é fundamental para um desempenho mais equilibrado e seguro em suas funções diárias.

A major PM Marcia, diretora de Serviço Social da Polícia Militar, destacou a parceria entre a Diretoria de Comunicação e a Diretoria de Serviço Social para sempre ajustarem eventos que englobam assuntos com vistas a melhoria de vida do Policial Militar. “O palestrante foi integrante da Corporação e conhece a nossa realidade. É importante para os policiais militares porque assim como a sociedade, eles sofrem com endividamento. O servidor público não é diferente. Foi uma palestra interativa que nos levou a pensar na forma como nos relacionamos com dinheiro e a DISS e a Dcoms vem somar para melhorias aos profissionais de segurança pública.

“A necessidade de estudar a área e entender como gastar para que possamos ter uma vida financeira em paz, foi nossa mensagem, e faz parte de um projeto maior para levarmos ao conhecimento do assunto a  mais pessoas”, observou Isaac Araújo.