Rondônia é destaque na revista internacional de Chefes de Polícia

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, foi destaque na edição de agosto de 2024 da revista “Police Chief, na página 10, que fala sobre as Comunicações cruciais entre idiomas.

A revista destaca que “O policiamento comunitário se tornou um aspecto cada vez mais importante da profissão, e é crucial que comunidades historicamente marginalizadas não sejam esquecidas nesses esforços”.

Diz ainda que ao entender e se conectar com os grupos carentes em suas comunidades, a polícia pode adaptar as práticas atuais para construir relacionamentos e fornecer resultados mais seguros durante as interações.

Regis Braguin, em tradução livre falou a revista que é fundamental que as policias se posicionem como pilares de apoio e fortalecimento das comunidades mais vulneráveis. Na imensidão da Amazônia, observou, enfrentamos desafios únicos do combate ao crime organizado à preservação de nossas florestas. Nossa estratégia vai além da repressão: abraçamos uma visão integrada, onde a atuação policial especializada se une a programas sociais inovadores.

Da Escola Militar aos projetos de Combate à Violência Doméstica, da Policia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência estamos construindo não apenas uma barreira contra o crime, mas um escudo de proteção e esperança.

Ele convidou a todos para conhecer os programas da Polícia Militar de Rondônia, na Amazônia e juntar-se a Corporação na construção de um futuro seguro e próspero para todos.

Print da edição da revista

Texto: Jornalista Lenilson Guedes