Polícia Militar de Rondônia

Monte Negro – Ação policial na BR-421 resulta na prisão de suspeitos com munições e entorpecente

Na tarde de sexta-feira, 02, no munícipio de Monte Negro, a Polícia Militar do Estado de Rondônia prendeu dois indivíduos por porte ilegal de munições e descumprimento de ordem judicial. Com eles foram encontradas 45 munições, 40 munições calibre 9mm, três munições 380mm e duas munições  380mm e uma porção de substância aparentando ser cocaína.

Por meio de uma denúncia anônima, uma guarnição recebeu informação que havia duas motocicletas trafegando pela BR-421 com quatro elementos possivelmente armados. Diante das informações, foi solicitado reforço da cidade de Ariquemes com o objetivo de interceptar os suspeitos. Aproximadamente 5 km da cidade Monte Negro, a guarnição visualizou as duas motocicletas em alta velocidade, confirmando as características descritas na denúncia. Uma das motocicletas ao visualizar a presença da viatura evadiu-se em disparada, momento em que o carona de uma das motos lançou um objeto, aparentando ser uma arma de fogo, na plantação do acostamento da BR-421.

Após várias tentativas, a guarnição conseguiu deter uma das motocicletas. Durante a abordagem, foram encontradas 40 munições calibre 9mm, três munições 380mm e duas 380mm, uma porção de substância aparentando ser cocaína. O condutor da motocicleta assumiu a propriedade das munições, negando, junto ao carona, estar em posse de entorpecentes. Foi constatado que um deles utilizavam tornozeleira eletrônica envolvida em papel alumínio para bloquear o sinal de rastreamento.

Enquanto a equipe policial ainda se encontrava no registro desta ocorrência, a central de operações recebeu uma ligação, onde foi informado por um policial de folga que estava em uma panificadora quando dois jovens com as mesmas características dos que fugiram da abordagem policial mais cedo entraram no local. Ao observar, o policial notou que os dois estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica, ambas cobertas por papel alumínio. Foi verificado também que os dois eram os rapazes que fugiram da abordagem policial mais cedo. Estes que ao perceberem a presença de um policial na padaria, tentaram fugir, porém foram contidos pelo policial até a chegada da guarnição, a qual confirmou a constatação dos fatos.

Diante dos fatos todos os indivíduos foram conduzidos e apresentados na Unisp de Ariquemes para as devidas providências legais.

 

 

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *