Policiais lotados em coordenadorias diversas do quartel Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia se reuniram na manhã desta terça-feira, para uma partida de futebol que faz parte do calendário da corporação. Participaram policiais que, no exercício da educação física, duas vezes por semana, jogam futebol todas as terças e quintas-feiras. O Treinamento Físico Militar (TFM) é realizado durante todo o ano, de acordo com informações do tenente coronel Ferro, um dos atletas.
A partida de ontem (24/11), disputada pela manhã, foi especial porque, além de os vencedores levarem para casa um troféu, os policiais aproveitaram para fazer a confraternização de final de ano, ali mesmo na beira do campo do quartel no comando, com direito a almoço, churrasco e refrigerante.
Os policiais se dividiram em duas equipes com 10 atletas cada. Nove na linha e um goleiro. O nome foi improvisado e seguiu a cor das camisas. A equipe amarela, não amarelou e derrotou o time de vermelho por 9X1. O placar dilatado demonstra que os atletas de vermelho precisam de mais treinamento no ano de 2016. Participaram do evento 40 policiais do Comando Geral; da Corregedoria; da DALL e da Companhia de Guarda. O policial mais antigo a participar do evento foi o coronel Ranilson, da CPO (Coordenadoria de Planejamento Operacional).
Segundo o tenente coronel Ferro, a ideia foi reunir todo o pessoal que faz educação física no comando geral. A atividade foi organizada pela Ajudância Geral com direito à comemoração alusiva aos 40 anos de atividade da Polícia Militar de Rondônia. O placar só não foi mais dilatado em favor da equipe Amarela, por que o soldado Linhares perdeu dois pênaltis.
Ele foi considerado o destaque negativo da equipe vencedora. O destaque positivo segundo organizadores, foi o goleiro da mesma equipe Tenente Adolfo. Ele é tenente da reserva e veio de São Paulo, onde mora atualmente. De férias o tenente voltou para rever os amigos e aproveitou para participar da confraternização. Ao final da partida a equipe amarela levou o troféu.
REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTOS: SOLDADO PM EDILEUSA