Nesta terça-feira (30/07), na sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), localizada em Cadeias do Jamary, foi realizada a cerimônia militar em comemoração aos 39 anos de existência da unidade. O evento reuniu autoridades civis e militares em uma celebração que destacou a importância do trabalho desempenhado pelo BPA na proteção e preservação ambiental.
Durante a solenidade, diversas autoridades receberam à Medalha do Mérito Batalhão Ambiental em reconhecimento aos seus serviços prestados à causa ambiental. Entre os homenageados, estavam representantes de diferentes esferas do governo e das forças de segurança, que, ao longo dos anos, têm colaborado com o BPA em suas operações e iniciativas.
O comandante do BPA, tenente-coronel Adenilson, disse que o Batalhão de Polícia Ambiental, ao longo de quase quatro décadas, tem desempenhado um papel crucial na defesa do meio ambiente, realizando fiscalizações, prevenindo crimes ambientais e promovendo a conscientização sobre a importância da sustentabilidade. “A comemoração dos 39 anos do BPA reforça o compromisso contínuo da instituição em proteger os recursos naturais e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações”, disse tenente-coronel Adenilson.
O evento não só celebrou o passado e as conquistas do BPA, mas também projetou um futuro de esperança e dedicação à causa ambiental. Na ocasião foi inaugurado às novas instalações do auditório do BPA “CB PM Sandro José de Góes”.
O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Regis Braguin, em seu discurso disse que em tempos de crescentes desafios ambientais, a atuação do Batalhão de Polícia Ambiental se mostra mais relevante do que nunca. “O aniversário de 39 anos é um marco que reflete a dedicação e o trabalho incansável de todos que compõem a instituição, e serve como inspiração para a continuidade dessa missão tão importante”, finalizou o coronel Braguin.