Segundo o coordenador do curso, capitão PM Glauber Souto, a gincana tem o objetivo de despertar nos alunos a solidariedade e a capacidade de mobilização social. “Com a realização da gincana o futuro policial militar estará mais atento às necessidades da comunidade e buscará outras alternativas para atingir os problemas sociais que estão diretamente ligados à violência. Ao mesmo tempo a população passará a ver a Polícia Militar não apenas como repressora, mas como uma instituição preocupada com suas necessidades”.
A gincana também deve despertar o lado competitivo nos alunos, que estarão disputando entre os pelotões qual alcança o maior número de doações. Todo material arrecadado pelos alunos será distribuído no final do ano em comunidades carentes de Porto Velho e região. Mais de 500 famílias devem ser beneficiadas com a ação solidária.
“A gincana que a princípio aconteceria em âmbito de curso foi inserida como projeto institucional em comemoração aos 40 anos da Polícia Militar, e já está envolvendo outros órgãos e associações” – disse o capitão PM Glauber Souto.
Foto e arte CFSD
Fonte Aluna soldado PM Paula
Jornalista Lenilson Guedes