Uma denúncia de disparo de arma de fogo levou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 29, a apreender duas armas de fogo, uma do tipo escopeta e outra garrucha, em um bar em Bom Futuro, distrito pertencente ao município de Ariquemes. Na ação duas mulheres foram conduzidas.
A denúncia indicava que uma mulher que estava ingerindo bebida alcoólica em um bar havia efetuado um disparo de arma em uma praça pública. No local, os policiais militares localizaram a suspeita, que questionada sobre o fato, no primeiro momento negou a autoria do disparo. Porém, ao serem encontradas próximas a ela duas armas de fogo, ela mudou a versão, disse que apenas a arma do tipo escopeta de calibre .36 era de sua propriedade.
A mulher, de 51 anos, alegou que utilizava a escopeta quando ia pescar e que estava com um problema pessoal com um rapaz que a ameaçou com uma pistola. E que temendo por sua vida decidiu efetuar um disparo de arma fogo em uma praça pública, e em seguida substituiu o cartucho e entrou no bar com a arma. Quanto a outra arma, uma garrucha calibre .22, nenhum dos presentes assumiu a propriedade. Uma mulher de 59 anos, proprietária do bar, foi conduzida por haver indícios que ela pudesse ser a dona do garrucha.
As envolvidas foram apresentadas a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Ariquemes, juntamente com as armas de fogo apreendidas.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência