Polícia Militar de Rondônia

PM de Rondônia na 5ª edição da Operação Força Total Nacional

A população de Rondônia já pode perceber o reforço no policiamento nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (25). Em sintonia com todo o país, em uma operação coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG), a Polícia Militar de Rondônia intensificará as ações de segurança na 5ª edição da Operação Força Total Nacional.

Esta operação estratégica visa criar um ambiente mais seguro para a população ao intensificar a presença policial e promover ações abrangentes de fiscalização e patrulhamento. Além de remover armas de fogo ilegais das ruas, a iniciativa combate ativamente o tráfico de drogas e trabalha para desarticular redes criminosas.

São objetivos da Operação: 

– Segurança Reforçada: Intensificar a presença policial e promover ações de fiscalização e patrulhamento.
– Combate ao Crime: Remover armas de fogo ilegais, combater o tráfico de drogas e desarticular redes criminosas.
– Cobertura Estratégica: Todo o efetivo da Polícia Militar, incluindo setores administrativos, estará envolvido para garantir a segurança em todas as áreas.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, Regis Braguim, que participa em Goiás, do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, destacou  a importância da união entre as diferentes polícias brasileiras na luta contra o crime organizado. Segundo Braguim, a cooperação entre as forças de segurança é fundamental para enfrentar de maneira mais eficaz as atividades criminosas que afetam o país. Ele enfatizou que essa união potencializa os recursos e as estratégias de combate ao crime, tornando as operações mais eficientes e aumentando a segurança da população.

A Operação Força Total é um verdadeiro exemplo da força e da união das Polícias Militares em todo o Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *