Sábado, 20, em Ariquemes, em um estacionamento de um evento particular no parque de Exposição um casal efetuou diversos furtos de objetos do interior de veículos que estavam estacionados neste lugar. O casal foi preso e os objetos recuperados. Há a suspeita que os infratores utilizam do dispositivo “chapolin” para cometerem os furtos.
A ação contou com o apoio de um policial civil que estava no evento. O policial relatou que um casal o informou que estava recebendo notificação indevidas do uso de um cartão e quando retornaram ao seu carro notaram que ele estava aberto e que vários objetos foram furtados, eles ainda relataram que quando estacionaram o seu carro notaram que havia um polo branco com placa de Porto Velho. No momento que as vítimas informavam o fato, o veículo suspeito estava saindo do estacionamento.
O policial acompanhou o carro suspeito e acionou a Polícia Militar, o veículo foi abordado no bairro Setor 05, dentro dele havia um casal e uma criança. No momento em que o condutor era abordado, notava-se que a mulher tentava esconder alguns objetos. Com a chegada da PM, mais procedimentos foram adotados, uma policial militar realizou a revista na mulher e dentro da fralda que a criança, filha do casal, usava encontrou uma chave de um hotel de Ariquemes.
Diante da suspeita, a mulher foi questionada sobre a suspeita de tentar esconder a chave, e ela disse que no hotel estavam vários dos objetos que eles haviam furtados dos veículos. No quarto do hotel, a PM encontrou várias bolsas femininas, joias, aparelhos celulares e um notebook. Nos pertences pessoais da mulher, também foram localizados vários comprovantes de depósitos em dinheiro em uma única data, em um curto espaço de tempo, juntos somavam mais de R$ 17.500,00, uma porção de droga semelhante a maconha e uma chave de fenda.
Dentro do veículo foram encontrados espalhados quase dois mil reais em espécie, duas máquinas de cartão, uma documentação de identificação falsa do condutor e joias. Na pesquisa nominal, foi constatado que em desfavor do condutor do veículo havia dois mandados de prisão, pelos crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo.
Diante do flagrante, o casal foi detido, a mulher pelos crimes de furto, receptação e posse de entorpecente, e o homem por furto, receptação, mandado de prisão e falsidade ideológica. Ainda, durante o registro desta ocorrência, as vítimas estiveram na delegacia e reconheceram seus objetos furtados.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência