Formatura do Proerd é celebrada com 550 alunos

Na noite desta quarta-feira, 10, foi realizada no ginásio Mané Garrincha no município de Ariquemes, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), 1º semestre de 2024, que contemplou seis escolas públicas municipais. Ao todo 550 alunos concluíram o curso do Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas, e tem o objetivo de fornecer aos participantes o conhecimento e orientação para tomar decisões seguras e responsáveis, dizendo não às drogas e a violência.

O secretário-adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Hélio Gomes Ferreira, falou da importância sobre atuar na prevenção e continuar firme na decisão de dizer não às drogas, e ao finalizar sua fala destacou para que os alunos compartilhem com o próximo o conhecimento adquirido durante o curso do Proerd. O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, destacou e agradeceu o empenho dos órgãos e pessoas envolvidas para a realização de um curso do Proerd,

Em Ariquemes, no decorrer do curso, as instruções foram são aplicadas em salas de aulas das escolas municipais: Dr. Dirceu de Almeida, Venâncio kottwitz, Magdalena Tagliaferro, Prof. Pedro Louback, Aldemir Lima Cantanhede e Jorge Teixeira, pelos instrutores devidamente: sargento PM Caiojunias e sargento PM Paulo César, policiais militares lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM).

A solenidade contou com a presença do comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, da prefeita de Ariquemes, Carla Redano, e diversas autoridades, imprensa local e foi prestigiada por familiares/comunidade. Durante a formatura houve premiação das redações que mais se destacaram, apresentações culturais e sorteio de bicicletas.

Texto e fotos: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Coordenação do Proerd no 7º BPM