JI-PARANÁ – 1ª COMPANHIA PM TEM PASSAGEM DE COMANDO

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, a solenidade de passagem de comando da 1ª Companhia PM do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em Ji-Paraná. O capitão administrativo PM Cleverson Rodrigues da Silva passou o comando para o capitão administrativo PM Israel Pedro de Faria. A cerimônia marcou a transição de liderança em uma unidade responsável pelo policiamento ostensivo de radiopatrulha e Força Tática em Ji-Paraná e seus distritos, incluindo Nova Colina e Nova Londrina, além dos municípios de Castanheiras e Presidente Médici e os distritos de Estrela de Rondônia e Novo Riachuelo.

O capitão PM Cleverson liderou a 1ª Companhia PM desde 3 de março de 2023, demonstrando um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar das comunidades sob sua responsabilidade. Durante seu comando, a subunidade atendeu mais de 14.604 ocorrências, refletindo um trabalho incansável e um compromisso contínuo com a ordem pública e a segurança de uma população de mais de 150 mil pessoas. O comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM Edvaldo de Araújo Elias, elogiou a produtividade da 1ª Companhia PM sob a liderança do Capitão PM Cleverson, destacando a lavratura de 161 termos circunstanciados, 114 apreensões de armas brancas, recuperação de 181 veículos, 3.725 abordagens a pessoas em atitude suspeita, 148 recapturas de foragidos, 2.673 prisões em flagrante, 151 prisões por tráfico de drogas, 3.396 autos de infração de trânsito e 78 prisões por embriaguez na direção.

O novo comandante, capitão PM Faria, ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 1995 e fez o curso para Oficiais da Administração da PMRO em 2018, sendo promovido ao posto de capitão em agosto de 2022. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil e pós-graduado em Direito Constitucional pela Damásio. Com uma carreira marcada por diversas funções na corporação, o Capitão PM Faria comandou o grupamento de Teixeirópolis, foi subcomandante da 2ª Companhia PM, comandante da 3ª Companhia PM em Ouro Preto do Oeste, e até então exercia a função de Chefe da Seção Operacional do 2º BPM.

Texto e fotos: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares