Os novos militares passaram pelo Cadof – Curso de Adaptação para Oficiais de Saúde, que terminou no mês de outubro deste ano. Durante o curso, que teve duração de quatro meses, os oficiais receberam aulas de administração policial militar, ordem unida, tiro policial, treinamento físico-militar, disciplinas específicas do quadro de saúde e instruções de sobrevivência na selva.
1º Tenente PM Engel Maydionaha Silva de Lima – Odontóloga (da esquerda), 1º Tenente PM Gleiciane Benfica Fernandes – Psicóloga (do meio), 1º Tenente PM Magda Marcielle Kwirant Tatagiba – Psicóloga (da direita)
Segundo a primeira colocada do CADOF/2015, 1º Tenente Odontóloga Maydionaha, o curso foi um desafio. “Foi muito cansativo, exigiu muito de mim fisicamente e psicologicamente, mas valeu cada esforço feito”, afirmou.
O Comandante do Batalhão Tiradentes, Tenente Coronel Paradela, ressaltou que o aumento de efetivo das polícias faz parte dos investimentos do Governo do Estado na reestruturação do sistema de segurança. “Há 20 anos não tínhamos concurso da Polícia Militar voltado para profissionais da saúde e essa nova integração está sendo importantíssima para nossos quadros”, disse.
Por fim, as Oficias Médicas foram apresentadas para o CRP-2, Coronel Ângelo, que também desejou boas-vindas.
O Coordenador destacou (2º esquerda para à direita) a importância do novo reforço, pois dentro da estrutura Policial Militar há necessidade de cuidar da saúde dos Policiais e há mais de 20 anos a PMRO não formava oficiais do quadro da saúde. “É um folego para a instituição para que possamos te rum policial bem atendido na questão de Saúde”, finalizou.
Fonte e fotos 2º BPM
Jornalista Lenilson Guedes