FORMATURA DE PASSAGEM DE COMANDO DA 1ª E 2ª CIA PM DO 4° BPM EM CACOAL

Na manhã desta quarta-feira, (10/07), nas dependências do quartel da PM em Cacoal, ocorreu a passagem de comando das 1ª e 2ª Companhias de Policiamento Ostensivo. O 1º tenente PM José Izidoro da Silva passou o comando ao capitão Wyllie Ferreira Pasoline.

Homenagens

Antes do início da solenidade, houve um momento de homenagens ao comandante sucedido, com o descerramento da foto do tenente PM Izidoro na galeria dos ex-comandantes da 1ª Cia PM/4º BPM, além da entrega de comendas e presentes em sua homenagem.

Comandante Sucedido

Durante o período em que esteve à frente do comando das companhias, o tenente PM Izidoro executou com louvor as inúmeras missões que lhe foram delegadas, demonstrando proatividade e agindo de maneira exemplar tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ele conduziu com maestria a manutenção da disciplina e da motivação de sua tropa, evidenciando seu fator de liderança. Em suas palavras de despedida, agradeceu à tropa pela parceria, confiança e pelos excelentes serviços prestados, desejando sucesso ao novo comandante.

Novo Comandante

O capitão Wyllie Ferreira Pasoline ingressou na Corporação como Soldado PM em 2006. Concluiu o Curso de Formação de sargentos em 2010, realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em 2017 e frequentou o Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA) em 2018, sendo promovido ao atual posto.

Exerceu o comando do então 4º Pelotão de Policiamento Ostensivo em Nova Brasilândia D’Oeste de 02/09/2011 a 01/09/2012 e a função de Chefe da Divisão de Pessoal do 4º Batalhão de Polícia Militar de 24/08/2016 a 03/02/2017. Comandou o 2º Pelotão de Polícia Militar em Espigão D’Oeste de 04/07/2019 a 25/03/2022 e foi Chefe da P1, Seção de Pessoal do 4º Batalhão de Polícia Militar de 28/03/2022 a 02/10/2023. Recentemente, exerceu a função de Chefe da Seção de Justiça e Disciplina, P6 do 4º Batalhão de Polícia Militar, de 03/01/2024 a 02/06/2024. O Capitão Pasoline é formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e possui diversas condecorações militares.

Solenidade

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Railisson Baumann Lopes, que em seu discurso agradeceu o empenho do tenente PM Izidoro durante o período em que esteve à frente das companhias e desejou sucesso ao novo comandante, capitão Pasoline. E finalizou agradecendo a presença de todos no evento.