7º BPM fecha primeiro semestre com resultados positivos

Responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública nas localidades de Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Cacaulândia e Bom Futuro (Distrito de Ariquemes), o 7º Batalhão da Polícia Militar empregou o efetivo militar de forma direcionada e estratégica nos pontos principais e de maior índice de criminalidade, que resultou em dados positivos no que tange ao combate a criminalidade nesta região. Os dados são do relatório de produtividade operacional da Unidade que abrange o período do primeiro semestre de 2024.

Nos primeiros seis meses do ano, o 7º BPM efetuou quase 7 mil atendimentos, uma média de mais de 37 atendimentos por dia. Os policiais militares abordaram 2.404 pessoas, que resultaram em 1.053 pessoas presas em flagrante, e retiraram de circulação 55 armas de fogo, com esse armamento longe das ruas, possivelmente diversos crimes foram evitados.

Ainda neste período, 94 cidadãos tiveram a felicidade de ter seus veículos recuperados pela PM. Outros números que apresentam resultados positivos é a quantidade de foragidos presos, com 90 prisões realizadas, e a redução dos crimes contra o patrimônio, sendo a queda 15% nos roubos e de 8,77% de furtos. A ações de trânsito efetuaram 1.775 autos de infrações e as prisões de 156 pessoas por embriaguez na direção.

Para o comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, os resultados alcançados são frutos das ações realizadas diuturnamente pelo policiamento orientado, bem como do empenho de cada policial militar, que tem cumprido com afinco o trabalho, e isso reflete diretamente no bem-estar da sociedade da região Vale do Jamari.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Divisão Operacional (P-3) do 7º BPM