PMRO participa do 1º Simpósio Nacional de Operações Integradas

Entre os dias 2 e 4 de julho, foi realizado na cidade de Curitiba no Estado do Paraná, o “1º Simpósio Nacional de Operações Integradas”, onde reuniu profissionais de segurança pública de todo o Brasil para discutir e aprimorar as técnicas de operações ostensivas, integradas e de inteligência. Quatro Oficiais da PMRO participaram do evento, cujo o objetivo principal de consolidar o conceito de Operações Integradas, o simpósio proporcionou uma plataforma para a troca de conhecimentos atualizados e práticas inovadoras no campo da segurança pública. Policiais militares de diversas regiões do país estiveram presentes, levando uma perspectiva rica e diversificada sobre as estratégias de combate ao crime.
O evento foi marcado pela presença de renomados palestrantes e uma programação abrangente que abordou temas cruciais para a segurança pública. Entre os tópicos discutidos estavam a evolução das organizações criminosas (ORCRIMs) no Brasil, criminofísica, operações integradas com fontes humanas e a evolução dos crimes violentos contra o patrimônio.
Os três dias de evento foram importantes não apenas para a atualização dos conhecimentos dos profissionais de segurança pública, mas também para o fortalecimento da cooperação entre as diversas forças policiais do Brasil. O simpósio foi um marco significativo na evolução das operações integradas, garantindo uma resposta mais eficaz e coordenada aos desafios da segurança pública no país.