BOPE prende homem que colocava em risco a família atirando a esmo dentro de casa e na via pública

O fato aconteceu neste dia 2, por volta das 19 horas, na rua Che Guevara, em Porto Velho. Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, informaram que uma equipe da Inteligência do Batalhão estava próxima a residência quando ouviu disparos de arma de fogo.  Logo após a á  rea foi isolada pelas guarnições do setor e no momento seguinte a esposa do acusado deixou a casa e disse que seu marido havia efetuado cerca de dez disparos de arma de fogo, sendo parte dos disparos na via pública e outra parte no interior da residência.

Segundo a mulher, o marido faz uso de remédio controlado e naquele momento estava ingerindo bebida alcoólica. Diante dessas informações a equipe de negociadores do BOPE começou a fazer contato com o acusado através do celular de um vizinho, o qual conversou com a equipe de negociadores por pouco tempo, não estabelecendo mais contato com os policiais.

Por volta das 20h30 chegou ao local o time de intervenção Tática do BOPE. Por diversas vezes, por um período de aproximadamente 3 horas, foi tentado realizar a negociação, porém sem devido sucesso. O homem apenas gritava que se alguém entrasse em sua residência ele iria se matar. Por volta das 23horas o time Tático enxergou uma possibilidade de entrar e imobilizar o causador do Evento Crítico, sendo esse o momento em que ele se trancou no quarto e deixou a porta da sala aberta. Desta forma, realizando a entrada Tática.

Ele foi encontrado sentado na cama com a pistola na mão sendo dominado, contido e desarmado sem a necessidade do uso de força letal. Após dominado foi dada a voz de prisão ao conduzido e informado de seus direitos constitucionais. Foram encontrados ainda, na casa, seis estojos de 9mm deflagrados.

Em seguida foi conduzido até a ambulância do SAMU e encaminhado até a UPA Leste onde foi examinado e liberado pelo médico, sendo assim apresentado na Central Flagrantes para as providências cabíveis.