Na manhã do dia 27 de junho, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de disparo de arma de fogo nas proximidades do balneário Folhinha, bairro Fátima. Diante das informações, os policiais militares deslocaram-se rapidamente até o local, e ao chegarem, avistaram um homem em companhia de duas garotas, que ao perceber a presença da viatura policial, tentou esconder-se na vegetação próxima e descartou um objeto.
Durante a abordagem, o homem afirmou que acabara de chegar ao balneário e estava prestes a retornar, pois a mãe de uma das garotas havia pedido para que ela voltasse para casa. Ele negou estar armado e declarou não ter ouvido disparos de arma de fogo na área.
Após uma busca minuciosa na vegetação, os policiais encontraram um revólver calibre 32 de fabricação argentina. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à delegacia de polícia.
No entanto, durante o trajeto, o detido conseguiu quebrar a grade do compartimento de segurança da viatura e fugiu. Contudo, foi recapturado duas quadras após a delegacia. Além da arma, foram apreendidas três munições intactas e um celular Samsung de cor preta.
O homem foi entregue ao comissário de plantão com os itens apreendidos.
A Polícia Militar de Guajará-Mirim reforça a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que são fundamentais para garantir a segurança e a tranquilidade da população.