Batalhão de Polícia Ambiental Promove a 2ª Corrida Verde BPA

O Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia, em parceria com a Podium Sports, tem a honra de anunciar a realização da 2ª Corrida Verde BPA. O evento, que acontecerá no dia 04 de agosto de 2024, promete reunir corredores de todas as idades em um trajeto desafiador e encantador no município de Candeias do Jamari, com ponto de partida no próprio Batalhão de Polícia Ambiental.

A Corrida Verde BPA visa não apenas incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde e o bem-estar, mas também reforçar a importância da preservação ambiental. A primeira edição, realizada em 2023, foi um sucesso absoluto, recebendo elogios pela organização e segurança, além de atrair participantes de diversas localidades.

Modalidades e Inscrições

O evento contará com diversas modalidades, garantindo opções para todos os perfis de participantes. São elas:

• Corrida de 5km e 10km: Para corredores de todos os níveis, oferecendo um desafio adequado tanto para iniciantes quanto para atletas mais experientes.
  • Caminhada: Ideal para aqueles que preferem uma atividade física mais leve e contemplativa.
  • Corrida Kids: Uma oportunidade para as crianças participarem e se divertirem.
  • Categoria exclusiva para Policial Ambiental: Uma homenagem e reconhecimento aos membros do Batalhão de Polícia Ambiental.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link https://www.sympla.com.br/evento/2-corrida-verde-bpa/2451659. O 2º lote de inscrições está disponível até o dia 30 de junho, com inscrições finais se encerrando no dia 07 de julho de 2024.

Imagens da 1ª Corrida Verde BPA em 2023 no Batalhão de Polícia Ambiental

Preparativos e Expectativas

Os organizadores estão trabalhando arduamente para garantir uma experiência inesquecível para todos os participantes. O trajeto da corrida, que inclui asfalto e terra, passará pela ponte do Candeias, proporcionando um cenário deslumbrante e desafiador.

“Nossa meta é promover um evento que não só incentive a prática esportiva, mas que também destaque a importância da preservação ambiental. Estamos preparando tudo com muito cuidado para proporcionar uma experiência única e segura para todos os participantes,” afirmou o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente coronel PM Adenilson Silva Chagas.

Apoio e Patrocínios

A 2ª Corrida Verde BPA conta com o apoio de diversos patrocinadores, incluindo a Madeflona, Rical, Cargill, SICOOB Credisul, Cooperativa de Transportes de Rondônia, Postos Mirian, Cortume Korobrás, Malinsk, TB Frotas, Sicredi, Recican Reciclagem, Cooperativa de  e a Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari. A colaboração dessas instituições é fundamental para a realização do evento, garantindo a infraestrutura necessária e a segurança de todos os envolvidos.

O Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia convida a todos para participarem desta iniciativa que une esporte, saúde e preservação ambiental. A 2ª Corrida Verde BPA é uma excelente oportunidade para corredores de todas as idades se desafiarem, se divertirem e contribuírem para um futuro mais sustentável.

Contato para a imprensa: bpa.p5@pm.ro.gov.br

Siga o Batalhão de Polícia Ambiental nas redes sociais para ficar por dentro das atividades realizadas:

Sobre o Batalhão de Polícia Ambiental: O Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia é uma instituição dedicada à proteção do meio ambiente, promovendo ações de fiscalização e conscientização ambiental em toda a região.

Imagens da 1ª Corrida Verde BPA em 2023 no Batalhão de Polícia Ambiental