Na manhã de quinta-feira, 20 de junho, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos por receptação e furto de objetos no município de Ariquemes. A ação teve início quando a vítima do furto ocorrido três dias atrás reconheceu um dos suspeitos caminhando pela rua principal do Setor 11, através das gravações do circuito de câmeras de segurança da região.
A guarnição, que realizava patrulhamento na área, foi alertada pela vítima sobre o suspeito e procedeu com a abordagem. Durante a revista, a vítima confrontou o indivíduo com as imagens de vídeo que registraram o furto das ferramentas de construção. Diante das evidências, o infrator confessou o crime, indicando o local onde vendeu os objetos furtados e para quem os vendeu.
O autor do furto indicou aos policiais a residência onde teria vendido as ferramentas, localizada no Setor Apoio Social, já conhecida pelas autoridades por práticas ilícitas como receptação de objetos furtados/roubados, tráfico de drogas e empenho de bens para pagamento de drogas.
No local da receptação, os policiais encontraram algumas das ferramentas subtraídas, enquanto o proprietário inicialmente negava envolvimento. Conforme mais objetos foram descobertos dentro da casa e no quintal, o dono do local mudou suas declarações diversas vezes. O autor do furto reafirmou ter vendido os itens por R$ 20,00 e algumas pedras de crack.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as medidas legais cabíveis.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência