PM  DE RONDÔNIA E POLÍCIA NACIONAL BOLIVIANA CAPTURAM FORAGIDO EM OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS DO BRASIL E DA BOLÍVIA

Nesta quinta-feira -feira, dia 20, a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas em Rondônia, resultou na captura de um foragido da justiça brasileira. Em uma ação conjunta, as forças policiais de Rondônia e da polícia Bolívia FELCN – Fuerza Nacional de lucha contra Narcotráfico, lograram êxito na prisão do criminoso.
A operação integrada contou com a participação da Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, CANIL – BPCHOQUE e PATAMO 7° BPM.
As Informações sobre ESTHERFERSON DORADO, foram compartilhadas com a polícia boliviana através da FELCN, o que resultou na captura do criminoso, que estava escondido no país vizinho.
ESTHERFERSON, criminoso no município de Guajará Mirim, estava foragido da justiça e atualmente homiziado na Bolívia, onde foi recapturado pelas autoridades daquele país. Posteriormente, em cooperação com a polícia brasileira, foi encaminhado ao Porto Oficial, onde foi entregue aos policiais militares de Rondônia.
Os procedimentos necessários para a recaptura foram realizados e Estherferson foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará Mirim.
Esta ação conjunta demonstra a eficácia das operações integradas entre as Polícias do Brasil e Bolívia, aumentando a recaptura de foragidos da justiça Brasileira que buscam se refugiar no País vizinho.