Coordenadoria de Pessoal da Polícia Militar de Rondônia Comemora 31 Anos de Atuação

A Coordenadoria de Pessoal da Polícia Militar de Rondônia (CP) celebra nesta sexta-feira (21), 31 anos de atuação, marcando mais de três décadas de dedicação no apoio aos recursos humanos da corporação.
Desde a sua fundação, em 14 de junho de 1993, a CP desempenha um papel crucial na gestão e desenvolvimento do efetivo Policial Militar do estado. A CP é responsável pela gestão de atividades aos recursos humanos da PM, planejamento, execução, controle, fiscalização, bem como a classificação e movimentação de pessoal, promoções, assessoramento, inativos, pensionistas, cadastro, avalições, direitos, deveres e incentivo de pessoal civil.

A coordenadora de Pessoal da Polícia Militar (CP), coronel Adma, agradeceu a presença de todos e disse que o sucesso da CP se deve ao empenho e dedicação de cada servidor. “Para trabalhar na CP tem que ser vocacionado, só temos horário para começar o serviço e não para finalizar. Cuidamos da folha de pagamento dos servidores, bem como às transferências para as unidades em todo o estado, reserva remunerada, e infelizmente, até no pós morte com o cuidado aos familiares que buscam pelo direitos, enfim, somos uma coordenadoria de suma importância para o bom andamento da instituição”, destacou.

Na ocasião, a  coronel Adma apresentou o primeiro diretor da CP, coronel Cardoso, que recebeu das suas mãos a moeda da Polícia Militar. “Se existe uma árvore temos as raízes, alguém fez a base que nos sustenta, quando valorizamos as nossas raízes valorizamos o caminho que nos trouxe até aqui”, disse a coronel Adma.

O coronel Cardoso, agradeceu a homenagem e disse que todo o legado é fruto do empenho de todos os colegas que ombrearam com ele. “ Me sinto feliz por estar na reserva e hoje ser lembrado pelo trabalho e empenho à frente da CP. Gratidão por tudo”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Regis Braguin, ressaltou a importância da Coordenadoria para o sucesso da corporação. “A eficiência da nossa força policial dependem diretamente do trabalho árduo da Coordenadoria de Pessoal. São eles que cuidam para que nossos policiais estejam sempre prontos para servir e proteger a sociedade rondoniense”, afirmou.

TEXTO: SGT PM ARIAN

FOTOS: SD PM TIAGO