Polícia Militar de Rondônia

Governo de Rondônia realiza a abertura do 6º Encontro de Militares Mirins em Presidente Médici

A coordenadoria de atividades sociais da Polícia Militar de Rondônia realizou nesta sexta-feria,14, abertura do 6º Encontro de Militares Mirins do Estado. A cerimônia de abertura do evento aconteceu no município de Presidente Médici e reuniu mais de 900 jovens integrantes dos programas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para um fim de semana de competições e atividades esportivas.

O evento, que se estenderá até o próximo domingo, visa promover a integração e o desenvolvimento dos militares mirins através de diversas competições. Afinal das competições ocorrem no domingo, seguidas pela cerimônia de premiação.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber Souto, disse que é inédita a participação de um governador num evento da Polícia Militar Mirin, bem como o grande investimento que vem sendo feito. ” quando se investe num programa educacional como este, está investindo no futuro desses jovens tirando-os da ociosidade e impedindo que sejam aliciados pelo mundo do crime”, destacou. 

O coordenador de Atividades Sociais da Polícia Militar (CAS), coronel Estrela, lembrou que as atividades desenvolvidas pelo programa melhora o relacionamento dos jovens com os pais, bem como seu comportamento dentro da escola. ” O que estamos fazendo aqui é uma semeadura. Se um jovem desses for tocado pelo nosso trabalho, não há dinheiro no mundo que pague”, frisou.

O governador do Estado, Marcos Rocha, na ocasião da abertura relembrou sua infância humilde e destacou a importância das oportunidades em sua vida. “Tive uma infância muito pobre e Deus me deu a oportunidade de ingressar na Polícia Militar e me tornar governador de Rondônia. Vejo aqui muitas crianças e jovens com um futuro promissor. Esta é uma oportunidade de moldar essas crianças e transformar suas vidas”, afirmou o governador, ressaltando o papel fundamental  das atividades desenvolvidas pelo programa na formação e desenvolvimento dos jovens.

A Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha,  disse que seu coração se enche de alegria por institucionalizar o programa militares mirins no estado, e anunciou investimentos para os próximos anos. “Trabalhamos muito para que o programa militares mirins fosse institucionalizado no estado, e hoje é uma realidade. Estamos investindo só esse ano mais de 5 milhões, e para o próximo ano estão previstos mais de 14 milhões de investimentos”, destacando ainda que os alunos receberão uma bolsa auxílio para subsidiar seus custos durante o curso.

TEXTO: SGT PM ARIAN

FOTOS: CB PM JORDAN

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *