Na tarde de quinta-feira, 13, a Polícia Militar foi acionada no distrito de Nova Londrina, a aproximadamente 25 km de Ji-Paraná, após uma tentativa suspeita de retirada de aparelhos de ar condicionado do posto de saúde local. Segundo a diretora da unidade, indivíduos desconhecidos alegaram que haviam sido solicitados para realizar a manutenção dos aparelhos, mas não apresentaram nenhuma ordem de serviço. Desconfiada, a diretora impediu a retirada dos equipamentos e reportou o caso ao quartel da PM.
Com base nas informações fornecidas, a guarnição de serviço iniciou patrulhamento pelo distrito e rapidamente localizou um veículo parado em frente ao prédio do IDARON. Um homem foi avistado guardando um aparelho de ar condicionado e uma escada no porta-malas do carro, enquanto outros dois indivíduos embarcavam no veículo. As características dos suspeitos coincidiam com as descritas pela diretora do posto de saúde.
Os suspeitos foram abordados, e os policiais constataram a presença de três aparelhos de ar condicionado e diversas ferramentas dentro do automóvel. Durante a conversa, os suspeitos apresentaram versões contraditórias, levando os militares a procurar uma igreja mencionada por um dos detidos. O administrador da igreja informou que não conhecia os indivíduos e não havia contratado nenhum serviço, confirmando o crime de furto. Foi verificado que os suspeitos haviam entrado por um portão dos fundos e retirado dois aparelhos de ar condicionado.
O terceiro aparelho foi retirado do prédio do IDARON, utilizando um quintal baldio localizado atrás do prédio, momentos antes da abordagem.
Os suspeitos, juntamente com o veículo e os objetos recuperados, foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ji-Paraná, onde foram apresentados para as devidas providências legais.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Informações e foto: Boletim de Ocorrência Policial