Durante o patrulhamento na tarde desta quinta-feira, 13, em Ariquemes, a Polícia Militar flagrou uma dupla em atitude suspeita empurrando um portão. Em averiguação foi constatado que o produto havia sido retirado de uma propriedade sem a autorização da dona. Um homem, de 35 anos, foi preso.
Uma equipe de radiopatrulha ao visualizar dois homens em atitude suspeita empurrado um portão no bairro Jardim das Palmeiras decidiu realizar a abordagem. Um dos suspeitos alegou aos policiais militares que o portão era dele e que tentou vendê-lo, mas o possível comprador havia desistido da compra, e que outro homem estava o ajudando a levar o portão até sua casa. A equipe desconfiou da situação e foi acompanhando a dupla enquanto empurrava o portão.
Em certo momento, o ajudando disse que estava muito cansado e não ajudaria mais a levar o portão. Então, o suspeito, sozinho, continuou a empurrar o portão, depois o encostou em um muro e saiu correndo, não obedeceu a ordem de parada e entrou em uma residência. Foi necessário o uso progressivo da força para detê-lo. Ele ainda desacatou os policiais, mudou de versão e disse que havia comprado o portão.
Diante da suspeita, a equipe esteve na residência do homem no bairro Setor 09 e constatou que não havia possibilidade de o portão ser de sua casa. Os policiais retornaram ao local da abordagem e com base nas marcas que estavam no asfalto refizeram o trajeto, que os levou até um terreno murado, no bairro Jardim das Palmeiras, que estava sem portão e com indícios que havia sido arrancado.
Realizado o contato com a proprietária do local e informado a situação, ela constatou que o referido portão era do muro do seu terreno. Diante do flagrante, o home foi detido e apresentado à delegacia para medidas que o caso requer.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência