Judô de Machadinho D’Oeste participa da 1ª Etapa do Campeonato Estadual da LIJER

A primeira etapa do Campeonato Estadual da Liga Estadual de Judô de Rondônia foi um evento marcante, o evento aconteceu nos dias 1° e 2 de junho no município de Rolim de Moura, e reuniu judocas de diversas regiões do estado para competir em alto nível. O torneio destacou-se tanto pela organização quanto pela performance dos atletas, proporcionando um espetáculo de técnica e dedicação no tatame.

As equipes masculina e feminina da academia de Judô Seiryoku Zen’yo da PM Mirim de Machadinho, mostraram grande preparo e competência, conquistando o primeiro lugar na disputa por equipes em suas respectivas categorias. Essa vitória é um reflexo do trabalho árduo dos atletas e da equipe técnica, que não mediram esforços para alcançar o topo do pódio.

No que diz respeito à classificação geral, o desempenho das modalidades masculina e feminina também foi notável. Na modalidade feminina, a academia assegurou o primeiro lugar na classificação geral da primeira etapa, demonstrando superioridade e consistência em suas lutas. Já na modalidade masculina, apesar de enfrentar desafios acirrados, conquistou o terceiro lugar geral na etapa, uma posição respeitável que reflete o potencial e a garra dos competidores.

Além das conquistas por equipe, vários atletas se destacaram individualmente, mostrando que o judô de Rondônia tem nomes promissores que podem brilhar em competições maiores. Com destaque para a categoria absoluto feminina que levou 2 atletas ao podium em 2° e 3° lugar. A dedicação aos treinos e a superação constante são características que certamente impulsionaram esses judocas a se destacarem nesta competição.

A primeira etapa do Campeonato Estadual da Liga Estadual de Judô de Rondônia foi um sucesso, tanto na organização quanto na performance dos atletas. As conquistas das equipes masculina e feminina são um indicativo positivo para o futuro do judô no estado, e a expectativa para as próximas etapas do campeonato é de que o nível técnico continue a subir, proporcionando mais momentos de emoção e celebração no esporte.

A parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal e o apoio da Secretaria Municipal de Educação foram fundamentais para este êxito, demonstrando a importância de iniciativas conjuntas para o desenvolvimento do esporte local.

FOTO E TEXTO: PM Mirim de Machadinho D`Oeste