Semana Mundial do Meio Ambiente em Guajará-Mirim Foca na Educação Contra Queimadas Urbanas

Ação conjunta nos bairros de Guajará mirim

Na dia 03 de junho, uma ação integrada promovida pela Policia Militar, através do Batalhão de Polícia Ambiental com o apoio do Corpo de Bombeiro na “Semana Mundial do Meio Ambiente” foi marcada por intensas atividades de conscientização ambiental em Guajará-Mirim. O evento, que foi amplamente divulgado através das rádios locais, teve como destaque as campanhas educativas sobre os riscos e consequências das queimadas urbanas.

A iniciativa buscou engajar a comunidade local na luta contra as queimadas, prática comum na região que agrava problemas respiratórios e contribui para a degradação ambiental. Diversas atividades foram realizadas, incluindo palestras, distribuição de folhetos informativos e ações interativas, alcançando um público variado.

Além de educar, o evento visou fortalecer a relação entre a polícia ambiental, Corpo de Bombeiros e a comunidade, mostrando a importância do trabalho conjunto para a preservação ambiental. As rádios locais desempenharam um papel fundamental, não apenas divulgando o evento, mas também educando o público em tempo real conscientizando contra as queimadas de maneira eficaz.

Esta abordagem multidimensional não apenas informa, mas também capacita os moradores do município  a serem agentes ativos na proteção do seu meio ambiente. Com a continuidade dessas atividades, espera-se uma redução significativa nos incidentes de queimadas urbanas, contribuindo para um futuro mais sustentável para a região.