Ariquemes – Polícia Militar capacita profissionais de segurança pública em Primeiro Interventor em Crises Policiais

A Polícia Militar de Rondônia por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) promoveu no município de Ariquemes a 4ª edição do Estágio de Primeiro Interventor em Crises Policiais, que capacitou policiais militares, civis e penais, policiais rodoviários federais, e guardas civis municipal. A solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 23, marcou o encerramento desta capacitação.

O primeiro interventor é o profissional que se colocará a frente de ocorrências complexas e iniciará o processo de negociação, aplicando intervenções qualificadas e seguras para todas as pessoas envolvidas, sempre com o objetivo de preservar vidas, aplicar a lei e restabelecer a ordem pública.

A 4ª edição do Estágio de Primeiro Interventor em Crises Policiais realizado na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar teve duração de 80 horas, entre aulas teóricas e práticas, e capacitou 27 profissionais de segurança pública.

Representando com comandante-geral da PMRO, o comandante de Policiamento Especializado, coronel PM Agleydson Rodrigues Cavalcante, agradeceu as Instituições que disponibilizaram o efetivo para participar e adquirir conhecimento, e também ao 7º BPM pela acolhida com a equipe de instrução do BOPE. Cavalcante, destacou que o conhecimento adquirido neste Estágio preparou estes profissionais para aplicarem procedimentos que salvam vidas.

O tenente-coronel PM Felipe Hemerson Pereira, comandante do Batalhão de Operações Especiais, ao fazer uso da palavra enfatizou que uma das vocações do BOPE é multiplicar conhecimento para apoiar a tropa da PMRO, falou sobre o processo para idealizar o Estágio de Primeiro Interventor em Crises Policiais, onde as três edições anteriores foram realizadas em Porto Velho, e este ano será realizada uma edição em cada regional de policiamento. O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, parabenizou e desejou sucesso aos profissionais capacitados.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fotos: PVSA Letícia