Uma ação de trânsito da Polícia Militar no município de Ariquemes na tarde desta segunda-feira, 06, resultou na prisão de um homem, de 45 anos, pelos crimes de desobediência, desacato, perturbação do trabalho e resistência. Foi necessário o uso progressivo da força para conter o autor dos delitos.
Uma guarnição da patrulha de trânsito em uma abordagem descobriu que uma bicicleta motorizada estava sendo conduzida por um adolescente de 14 anos, diante do flagrante realizou os procedimentos necessários e um deles foi a remoção da bicicleta motorizada ao pátio da Ciretran.
Quando os policiais militares realizavam os trâmites para deixar a bicicleta motorizada no pátio da Ciretran, perceberam que um homem em um carro entrou no local sem autorização e estava muito alterado. Ele questionou quais dos policiais havia removido a bicicleta motorizada de seu filho e que iria resolver a situação. A equipe policial solicitou que ele aguardasse fora do pátio, pois havia entrado sem autorização.
O homem seguiu muito alterado em direção ao veículo dele e mais uma vez disse que resolveria a situação com quem havia removido a bicicleta motorizada, porém iria acertar a situação fora daquele local. Diante da ação suspeita foi solicitado que ele parasse para que a abordagem policial fosse realizada, ele não atendeu as ordens e desacatou os policiais, continuo ir em direção ao carro com indícios que pegaria algo.
Foi necessário utilizar o uso progressivo da força para imobilizá-lo devido a resistência. Dentro do veículo foi encontrado um facão, um canivete e um simulacro de arma de fogo. Diante dos indícios, ele foi detido e apresentado a delegacia juntamente com o material apreendido.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência