Na noite do último sábado, 04, uma operação de fiscalização da Lei Seca foi realizada no município de Teixeirópolis, visando garantir a segurança e coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool no trânsito.
Enquanto a operação acontecia em um ponto estratégico da cidade, uma caminhonete se aproximou do local, sendo prontamente orientada a parar para fiscalização. No momento em que o motorista estacionava em uma das baias de fiscalização, um detalhe chamou a atenção de um dos militares: o condutor parecia agir de forma suspeita, tentando esconder algo embaixo do banco do veículo.
Diante da atitude suspeita, os policiais militares procederam com uma busca minuciosa no veículo, resultando na descoberta de uma pistola calibre 380, carregada com 13 munições intactas. Questionado sobre a posse da arma, o indivíduo informou que a utilizava para defesa pessoal e admitiu não possuir registro para o armamento, afirmando tê-lo adquirido há mais de dois anos.
Diante da falta de documentação legal da arma, o motorista foi conduzido e entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP de Ouro Preto do Oeste para os procedimentos legais necessários. A apreensão da arma durante a Operação Lei Seca ressalta a importância dessas ações para o combate à criminalidade e para a garantia da segurança no trânsito.
Texto: P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial