Na Operação Maximus, policiais militares apreenderam na madrugada de hoje, 6, durante patrulhamento tático na rua Raimundo Cantuária com Rua Jataí, bairro Jardim Santana, em Porto /Velho, duas pistolas carregadas, além de porções de entorpecentes aparentando ser cocaína, em uma máquina de lavar roupas. A arma possui registro de furto ou roubo conforme Ocorrência Policial 2415860/2023. Um casal foi preso. A PM deparou-se com um veículo Fox preto, estacionado no meio da via, antes da abordagem, um homem desceu com arma em punho e fugiu, junto com a mulher, entrando em uma residência.
O indivíduo, portando a arma de fogo, acompanhado da mulher, segundo a PM, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga entrando em uma residência, enquanto a conduzida tentava impedir a entrada dos policiais, em flagrante delito, xingando com palavras de baixo calão e desacatando os polícias presentes na ocorrência.
Após a solicitação de apoio, e em contato com a proprietária da residência , esta autorizou a entrada da guarnição, porém nada de ilícito foi encontrado na referida casa. Posteriormente, soube-se que o acusado havia pulado para o quintal do vizinho. Na busca na residência, a PM encontrou o suspeito que foi detido.
Durante busca veicular, na presença da mulher, foram encontrados dois estojos de cal. 9mm, e uma munição intacta cal. 380 embaixo do banco do passageiro e uma laterna tática com suporte que se encaixa na pistola preta que foi apreendia. Além disso, na bolsa da conduzida, foram localizadas porção de maconha e cigarros de maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos, informados seus direitos constitucionais e encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.