Polícia Militar de Rondônia

DESTAQUE OPERACIONAL TIRADENTES COMPLETA UM ANO E HOMENAGEIA POLICIAIS

Na manhã desta quinta-feira, 02, o saguão do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) recebeu a solenidade que marcou o primeiro aniversário do Projeto Destaque Operacional Tiradentes. Este projeto, instituído no âmbito do Batalhão Tiradentes, tem como objetivo homenagear os militares que se destacam nos períodos mensal, semestral e anual.

O evento, presidido pelo tenente-coronel PM Edvaldo de Araújo Elias, comandante do 2º BPM, contou com a presença da tropa, familiares dos homenageados e membros da imprensa local.

O Destaque Operacional Tiradentes é uma iniciativa que busca não apenas reconhecer publicamente o empenho e a dedicação dos policiais militares, mas também destacar sua importância no policiamento ostensivo e na manutenção da segurança pública. Através de um sistema de pontuação baseado nos boletins de ocorrências policiais, cada ação dos militares é avaliada, levando em conta sua complexidade e eficácia.

O 3º sargento PM Jucimar José Felício, lotado na 3ª Companhia PM em Ouro Preto do Oeste foi homenageado como destaque do mês de março. O militar atua no serviço de rádio patrulha há mais de 17 anos com muita dedicação e profissionalismo.

Ao longo dos últimos 12 meses, o 3º sargento PM Rudimar Leandro Felber, lotado na 1ª Companhia PM em Ji-Paraná, se destacou com excelentes índices de produtividade, incluindo abordagens, apreensões de armas de fogo, drogas e recaptura de foragidos. Seu desempenho exemplar lhe rendeu os certificados de destaque semestral e anual.

O comandante do 2º BPM ressaltou a importância do reconhecimento do destaque operacional como uma forma de valorizar o desempenho dos policiais militares em sua atividade principal.

Este evento não apenas celebra os feitos individuais dos policiais, mas também reforça o compromisso contínuo do 2º BPM com a excelência e a segurança da comunidade de Ji-Paraná e de toda área de atuação do batalhão.

Texto e fotos: P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *