No último incidente que chocou a comunidade da zona sul de Porto Velho, na noite desta terça-feira, 30 de maio, na Rua 6, 7, Aeroclube – Porto Velho, Rondônia, onde 10 vítimas foram feridas por arma de fogo em uma lanchonete, a rápida resposta e diligência da equipe de policiais militares resultou na prisão dos atiradores ativos responsáveis pelo crime.
Após o acionamento via Centro Integrado de Comando e Contr ole – CICC 190, os policiais militares iniciaram imediatamente os procedimentos preliminares e, por meio de informações precisas, conseguiram chegar ao paradeiro dos criminosos. Além disso, a apreensão de cinco armas de fogo foi realizada durante a ação policial.
Apreensão
No local foram encontrados 10 estojos de 9mm deflagrados, um de .40 deflagrado, um de 380 deflagrado e um estojo de Calibre 12. Um veículo VW/POLO MCA (OHN ****) – este com quatro indivíduos – duas armas, pistolas, mais cinco armas sendo, duas PT.40 uma com a numeração raspada, ambas com um carregador municiado e duas PT 9mm uma com numeração raspada e dois corredores e a outra com três carregadores municiado e uma PT 380 com dois carregadores municiados.
Foram aprendidas ainda 14 munições de .40, 29 munições de 380, 51 munições de 9mm todas intactas. A PT 100 calibre .40 através de pesquisa foi constatado que pertence ao acervo da Polícia e sete celulares.
Durante o registro da ocorrência mais um indivíduo e uma arma foram localizados. Ele preso e a arma apreendida. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e cumprimento do mandado de prisão e apresentado na Central de Flagrantes. Segundo informações, um dos atingidos no peito correu para dentro da área de mata e se encontra desaparecido, foram feitas buscas, porém não foi encontrado devido ser uma área muito extensa. Até o momento do registro da ocorrência não havia sido localizado.
A prisão dos suspeitos de serem os atiradores ativos e a apreensão das armas são resultados do trabalho árduo e dedicado da Polícia Militar, que mais uma vez demonstra seu comprometimento em proteger e servir à sociedade, destacou o coronel Regis Braguin Comandante-Geral.
Para o Porta voz da PM tenente-coronel PM Renato Suffi, a eficiência e coragem demonstradas pela Polícia Militar são dignas de reconhecimento e refletem o compromisso da corporação com a segurança da população. A comunidade local pode sentir-se mais segura com os responsáveis por esse ato criminoso fora de circulação.
Assessoria de Comunicação da PMRO