Na noite de 03 de abril, a Polícia Militar efetuou uma prisão relacionada ao tráfico de drogas, após receber informações, via Central de Operações, que indicava um veículo modelo Gol branco, estacionado no porto do Senag, do qual um indivíduo havia saído e entrado no carro, seguindo direção bairro pela avenida Princesa Isabel.
Em resposta à chamada, as autoridades solicitaram a abordagem do veículo, que ocorreu próxima ao lava-jato Taborda, na referida avenida. Na ocasião, dois ocupantes foram encontrados no veículo: a motorista e um passageiro de nacionalidade boliviana.
Durante a abordagem, uma sacola contendo uma caixa foi descoberta ao lado do passageiro, e dentro da caixa, foram encontrados dois tabletes, aparentemente de maconha, totalizando um peso de 1,600kg. Na sequência, o passageiro admitiu ter recebido a droga na Bolívia, e que deveria entrar em contato com a referida motorista.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que tiveram seus direitos constitucionais lidos, e após encaminhados à Polícia Federal, com o veículo apreendido.